Atriz brasileira realiza espetáculo político na Alemanha

Foto reprodução: Sergio Baia



Conhecida por sua vertente cômica, Marcela Dias, carioca que trabalha a 3 anos na Alemanha como artista, prepara- se para um novo desafio.


A atriz estreará o espetáculo Safestay Hotel que trata-se de uma criação coletiva que busca suscitar discussões entre os jovens da Europa. A direção é de Anja Scollin.

A trama se passa num Hostel em Londres em um futuro onde se instalou um governo autoritário e populista. Com intuito de trazer reflexão para jovens adultos em relação à onda de governos e medidas autoritárias que estão atualmente no poder. 

A ideia de que estrangeiros não são bem-vindos e suas consequências à exemplo do muro que Trump quer construir na fronteira com o México ou o próprio Brexit são abordados na peça. Também assuntos como racismo, privilégios, o direito ao voto são discutidos na peça.

"É um processo diferente e até agora não temos o texto 100% definido. Dá um pouco de frio na barriga maior do que o normal com a estreia chegando e uma parte de mim gostaria de 'apenas' poder focar em decorar as minhas falas ao invés de também escreve-las. Mas é mais um processo e mais um aprendizado. Fico super feliz e realizada de poder falar sobre assuntos tão importantes. É a peça de maior cunho político que já fiz", diz.

A peça estreia dia 24 de outubro no Centro Cultural Ufafabrik em Berlim e será realizada na língua inglesa.

Comentários